13 de fevereiro de 2016

O problema não é apenas o triplex do lula! A corrupção do povo brasileiro.


É muito comum nas conversas entre amigos e família surgir assuntos relativos a política e claro sobre a corrupção, o senso comum agora é que se prender o Lula, acabar com o PT e destituir a Dilma do poder estaremos livre das garras da corrupção. 
Uma pessoa para acreditar nisso precisa ser muito ingênua  ou ser detentora de uma capacidade intelectual extremamente limitada. O Congresso, Senado e Executivo são apenas reflexo da nossa sociedade.
Certo dia sai de minha cidade para supervisionar a instalação do sistema de segurança em uma das agências da empresa, levei o profissional até a cidade para realizar o serviço, como se aproximava da hora do almoço fomos em um restaurante estilo prato feito para comermos, ao finalizar a refeição me dirigi ao caixa para pagar e solicitei a nota para justificar as despesas na empresa e pegar o reembolso, neste momento o rapaz do caixa me perguntou: "qual o valor da nota?" eu com toda a sutiliza que Deus me deu respondi: "Quanto é o almoço?" Caixa: "10 Reais" Eu: "então amigão foram dois almoços sua nota deve ser no valor de 20 Reais" a corrupção faz parte de nossa cultura de ter vantagem sempre, mas não se engane você pode ganhar hoje mas vai perder em dobro depois na merenda super faturada da escola do seu filho, no remédio que não foi comprado entre outros. Conclusão, não terceirize a responsabilidade sobre a corrupção, pois ela começa com você!

Nenhum comentário: